Categorias
POLITICA SLIDE

Por causa do protesto de grevistas, Amastha não vai a desfile e culpa a “velha política”

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), não foi ao desfile cívico de Sete de Setembro, nessa quinta-feira, 7, na Avenida Teotônio Segurado por conta da manifestação dos servidores da educação em greve. Cerca de 500 grevistas foram para a avenida com faixas do tipo “Paga, Amastha” e “Prefeito eficiente não honra com a sua gente”.

Irritado, Amastha não foi ao evento e culpou seu tradicional “algoz”: “Maldita velha política!”, disparou nas redes sociais, mas sem explicar. “Vou perder um dos maiores orgulhos de minha vida. O prazer de celebrar a minha brasilidade. Infelizmente um grupo de radicais insultando. Pena.”

A primeira-dama Glô Amastha também fez um comentário no post do prefeito, contudo, sem detalhar o ocorrido: “Todo esforço e trabalho das escolas, alunos e professores merece o respeito de todos! Por esse motivo preferimos não comparecer, para evitar que nossa presença sirva de combustível para os que confundem a falta de política com gestão, muito triste! Desejo de coração um super desfile aos queridos alunos e professores”.

Líderes da greve dos professores garantem que o movimento foi pacífico e que o grupo de manifestantes tomou os cuidados para não atrapalhar o desfile.

A categoria reivindica o cumprimento do acordo firmado pelo prefeito ainda em 2015, referente a data-base, progressões, eleição para diretor, Planos de Cargos Carreiras e Remuneração (PCCR) e retroativos, que segundo o sindicalista, se acumulam desde 2013.

Viés político
Na quarta-feira, 6, quando o Tribunal de Justiça determinou a suspensão da greve, o prefeito já tinha feito críticas ao movimento. “A atitude do sindicato foi de usar um movimento com viés político e violento contra a honra e dignidade do prefeito politizando um assunto que não tem nenhum viés político”, afirmou.

 

Fonte: PortalCT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *