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Administração apresenta atuação do Servir a membros da Defensoria Pública do Tocantins

O encontro visa apresentar as metodologias de trabalho do Servir, as melhorias e os novos projetos do Plano

Na reunião, os gestores da Pasta apresentaram as melhorias que vêm sendo realizadas no Servir.

Visando o fortalecimento e ampliação da atuação do Plano de Saúde dos Servidores Públicos do Tocantins (Servir) a Secretaria de Estado da Administração (Secad), reuniu-se com membros da Defensoria Pública do Tocantins, na manhã desta segunda-feira, 29, no gabinete do secretário da Administração, Bruno Barreto. O encontro faz parte de um planejamento da Secad, o qual visa apresentar a todos os poderes a evolução e as atividades relacionadas à atuação do Servir durante a pandemia, as melhorias implantadas e os novos projetos em curso.

Durante o encontro com a defensora Pública-Geral, Estellamaris Postal, os gestores da Secad apresentaram as melhorias que o Plano vem adotando desde sua reestruturação, dentre as quais estão: o benefício de descontos em farmácias, o serviço de telemedicina, os investimentos em tecnologia para promover a comodidade de prestadores e beneficiários, dentre outras medidas.

Na ocasião, o secretário Bruno Barreto, reiterou o compromisso do Governo com a oferta de leitos aos cidadãos tocantinenses. “É uma preocupação do governador Mauro Carlesse a ampliação na oferta de leitos a todos os cidadãos. Estamos cientes da urgência desses leitos, diante do crescente número de casos de Covid-19; por isso o Servir tem realizado um esforço contínuo para garantir aos nossos beneficiários o melhor atendimento nesse momento de pandemia, mesmo que para isso tenhamos que realocá-los em outros Estados”, pontuou Barreto.

Os gestores ainda debateram sobre os esforços empreendidos para garantir a assistência a todos os beneficiários do Servir. “A nossa premissa é salvar vidas. Nós temos uma equipe que está atenta, sempre em contato com os hospitais credenciados e quando não há leitos disponíveis na nossa rede de credenciados, a segunda opção mais eficaz é uma transferência para outro Estado; em um esforço integrado com os prestadores conseguimos sanar essas dificuldades e salvar vidas”, explicou o secretário Executivo e diretor do Servir, Ineijaim Siqueira.

O secretário Executivo destacou ainda, as peculiaridades de cada caso que necessita de uma transferência para UTI em outro Estado, destacando que os procedimentos são os mais transparentes e discutidos com os familiares; caso, autorizada, a remoção é feita.

Participantes

Estiveram presentes na reunião o secretário da Administração, Bruno Barreto; o secretário Executivo e diretor do Servir, Ineijaim Siqueira; o superintendente de Benefícios e Atendimento ao Cidadão, Reginaldo Santos; a defensora Pública-Geral, Estellamaris Postal; o diretor Jurídico da Secad, Rodrigo Magno de Macêdo; a assessora Jurídica, Evellyn Brandão.

Fotos: Ascom/Governo do Tocantins
Wanderson Gonçalves/Governo do Tocantins

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