Categorias
SLIDE

Aeroporto de Palmas volta a ter combustível após greve dos caminhoneiros

O aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas, voltou a ter combustível após a greve dos caminhoneiros. O abastecimento normalizou nesta segunda-feira (4). Ainda assim, a situação segue monitorada pela Infraero.

A Infraero informou que mantém contato com órgãos públicos para garantir a chegada dos caminhões aos aeroportos. A empresa recomendou que os passageiros consultem as companhias aéreas para verificar a situação dos voos, antes de ir para o aeroporto.

A falta de combustível foi provocada pela paralisação dos caminhoneiros, que durou 10 dias e terminou na última quarta-feira (30). Mesmo assim, o aeroporto levou dias para regularizar o abastecimento.

Alimentos

A Central de Abastecimento de Hortifrutigranjeiros (Ceasa) que chegou a ficar com o estoque zerado durante a greve, já opera com 90% da capacidade. Segundo o gerente Jackson dos Santos, a central voltou a fornecer produtos para os 36 municípios do Tocantins, incluindo Palmas. São comercializadas em média 1.400 toneladas por mês.

“Estamos com uma capacidade de 90%. As cargas estão transitando normalmente. Tem uns itens, como tomate, cebola e batata, que têm uma demanda maior, esses são mais escassos. Mas até amanhã, vamos estar com 100% normalizado e fazendo estoque”.

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *