Categorias
ENTRETERIMENTO

Além da Globo, SBT também prepara série sobre Roger Abdelmassih

O ex-médico Roger Abdelmassih, condenado a 278 anos de prisão por 52 estupros e quatro tentativas de estupro a 39 mulheres, será tema de duas séries de TV. Uma, já divulgada, está sendo produzida pela Globo e intitula-se “Assédio”. A outra, uma parceria do SBT com o canal A&E, deve ser gravada em 2018 e se chama “Bem-vindo ao Inferno”.

“Assédio” será inspirada no livro “A Clínica — A farsa e os crimes de Roger Abdelmassih” (editora Record), do jornalista Vicente Vilardaga, lançado em 2016. A série da Globo, em fase de gravação, trará Antonio Calloni no papel do médico e Monica Iozzi como uma de suas vítimas. O texto é de Maria Camargo com direção de Amora Mautner.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, de “O Globo”, a série não tem previsão de exibição na TV, mas apenas em streaming, em uma nova plataforma que Globo e Globosat planejam lançar em 2018.

Já “Bem-vindo ao Inferno” se baseia no livro com o mesmo título (editora Matrix), lançado em 2015, que traz o relato de Vana Lopes, uma das vítimas do médico. O projeto foi originalmente oferecido à Record, mas a emissora não se interessou (uma das razões teria sido a palavra “inferno” no título).

A parceria do SBT com o A&E foi anunciada nesta sexta-feira (17) por Krishna Mahon, diretora de conteúdo original do grupo A&E Television, dono também do History. Em uma entrevista ao site Talk TV ela informou que a série, um projeto da produtora Panorâmica, será gravada em 2018.

Em contato com o blog, Krishna confirmou a informação e disse que planeja exibir o programa em 2019. O projeto depende de captação de recursos junto ao Fundo Setorial, da Ancine.

Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *