Alunos da rede municipal de ensino são classificados para a 2ª fase da OBMEP 2019

A 2ª fase será composta por prova discursiva contendo seis questões, diferenciadas por níveis, aplicada em locais escolhidos pela organização da competição.

Por Aline Pio – Fonte Prefeitura de Palmas

 A prova para a segunda fase da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2019) acontece dia 28 de setembro e estão classificados para participar dessa etapa 570 alunos, distribuídos entre 27 escolas da rede municipal de ensino de Palmas.

A 2ª fase será composta por prova discursiva contendo seis questões, diferenciadas por níveis, aplicada em locais escolhidos pela organização da competição. Participam dessa fase apenas os alunos classificados na 1ª fase, segundo os critérios descritos no Regulamento.

Os locais onde serão aplicadas as provas serão divulgados no dia 27 de agosto. Os nomes dos alunos classificados para a 2ª fase pode ser consultada no site da olimpíada. Já a lista dos premiados na 2ª fase será divulgada no dia 3 de dezembro de 2019.

A OBMEP 2019 premiará separadamente alunos de escolas públicas e privadas. Serão concedidas 6.500 medalhas para alunos de escolas públicas (500 de ouro, 1.500 de prata e 4.500 de bronze) e até 46.200 certificados de Menção Honrosa.

Já para estudantes de instituições particulares serão concedidas 975 medalhas (75 de ouro, 225 de prata e 675 de bronze) e até 5.700 certificados de Menção Honrosa. Premiados com medalha de ouro, prata ou bronze garantem a oportunidade de participar de programas de iniciação científica.

A competição

A Olimpíada é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo melhorar a qualidade da educação básica por meio do estímulo do ensino da matemática por meio de competições, identificando jovens talentos para a ciência em geral, promovendo a inclusão social pela difusão do conhecimento.

Foto: Divulgação.


Was This Post Helpful:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe seus Comentario