Categorias
SLIDE TOCANTINS

Bombeiros encerram Operação Praia com mais de 34 mil ações e 8 mortes por afogamento

O Corpo de Bombeiros encerrou, nesse final de semana, a Operação Praia 2018 em todo o Estado com um total de 34.512 ocorrências atendidas. Foram registrados 8 afogamentos com óbito neste julho de alta temporada, uma redução se comparado ao mesmo período, em 2017, quando foram registrados 10 afogamentos com mortes.

Na soma, já são, ao todo, 28 afogamentos com óbitos, no Estado, em 2018, conforme dados do próprio Corpo de Bombeiros e do Instituto Médico Legal (IML) do Tocantins.

A ação atendeu 28 localidades, empregando 221 bombeiros militares, 15 viaturas e 11 embarcações. Também empregou 109 guarda-vidas civis contratados pelas próprias prefeituras e que atuaram em 39 praias de 34 municípios.

Para tornar o trabalho mais eficiente, a operação foi dividida em regionais nessas 28 localidades. Na regional de Palmas, foram atendidas as praias do Buriti, Caju, Prata, Graciosa, Arnos, Luzimangues, Segredo, Mirassol, Funil, e Paredão.

Já na regional de Araguaína, foram atendidas as praias de Filadélfia, Babaçulândia, e Palmeirante; a de Gurupi atendeu as praias de Sandolândia e Formoso do Araguaia; a de Porto Nacional atendeu Ponte Alta e Ipueiras; a de Colinas atendeu as parias em Juarina, Pau D’arco e Couto Magalhães; a regional de Araguatins atendeu as praias localizadas em Carrasco Bonito, Buruti, São Sebastião, São Miguel, Esperantina e Itaguatins. E, na regional de Dianópolis, foram atendidas as praias de Paranã e São Salvador.

As praias atendidas, exclusivamente, por guarda-vidas militares foram: Prata, Caju, Porto Nacional, Itacajá e Goiatins.

As atendidas por guarda-vidas civis e supervisionadas pelos Bombeiros foram: Segredo; Funil; Paredão; Filadélfia; Babaçulândia; Palmeirante; Sandolândia; Formoso do Araguaia, Ponte Alta; Ipueiras; Juarina, Pau D’arco; Couto Magalhães, Carrasco Bonito, Buriti; São Miguel; Esperantina; Itaguatins; Paranã e São Salvador.

Já as praias atendidas tanto por guarda-vidas bombeiro militares quanto por civis foram: Mirassol; Xambioá; Peixe; Araguacema; Lagoa da Confusão; Pedro Afonso; Araguatins; São Sebastião; Tupiratins e Miracema.

A ação atuou, ainda, em eventos tradicionais da temporada de praias no Estado como o Rally das Águas de Itacajá, Goiatins, Miracema do Tocantins e Pedro Afonso, além do Miracaxi 2018 também em Miracema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *