As conversas sobre chance de título se arrefeceram. No entanto, o Palmeiras, enfim, aproveitou um tropeço do líder Corinthians. Na noite desta quinta-feira, a equipe alviverde venceu a Ponte Preta por 2 a 0, no Estádio do Pacaembu, e diminuiu a diferença para o arquirrival. Agora, com os gols de Keno e Miguel Borja, nove pontos separam os dois adversários na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
O triunfo desta quinta, marcado pelo primeiro gol de Borja desde 21 de junho, deixa o Palmeiras na terceira posição com 50 pontos após 29 rodadas de Série A. O Corinthians, que ficou no 0 a 0 com o Grêmio, soma 59. Os gaúchos, depois da igualdade em Itaquera, foram a 50 e só se encontram na segunda colocação pelo saldo de gols.
A Ponte Preta, em contrapartida, parece destinada a brigar contra a zona de rebaixamento até o fim da temporada. O time de Campinas, com apenas 32 pontos somados, ocupa a 17ª colocação, a primeira dentro da região mais indesejada da tabela.
Embalado por duas vitórias sob o comando do interino Alberto Valentim, o Palmeiras possui um duelo direto pela frente no fim de semana. Domingo, a partir das 17h (de Brasília), a equipe alviverde encara o Grêmio, que deve levar um time alternativo à Arena em Porto Alegre. A Ponte, encrencada na tabela, recebe o Avaí no mesmo dia, mas às 19h.
Quem foi bem: Keno
Mais uma vez, Keno aproveitou a chance dada por Alberto Valentim. O atacante participou decisivamente da vitória desta quinta-feira: abriu o placar na primeira etapa e fez a bola chegar a Miguel Borja no segundo gol. Vai ficar difícil tirar o camisa 27 do time titular.
Quem foi mal: Rodrigo
O experiente zagueiro foi decisivo para o Palmeiras anotar o 1 a 0. Rodrigo errou o domínio e permitiu a Keno chegar inteiro na dividida dentro da área. O palmeirense levou a melhor no “pé de ferro” e teve toda a liberdade para tocar no contrapé de Aranha.
Fonte: UOL