Categorias
TOCANTINS

Combate às drogas tem mais uma grande apreensão de entorpecentes pela PMTO na capital

Mais de 21 kilos de maconha foi apreendida pela PMTO após denúncia anônima.
Fonte Polícia Militar/Governo do Tocantins

Norteados pelo combate ao tráfico de entorpecentes na capital, previsto no Plano Estadual de Segurança Pública, bem como amparados pela participação social, via denúncias anônimas, a PMTO realizou grande apreensão de drogas na capital na segunda-feira, 20, por volta de 20h30.

Equipes de ROTAM foram ampliadas após capacitação de mais uma turma.

Após denúncias de tráfico e autorias, a PMTO realizou levantamentos e designou equipes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) para proceder com abordagem a indivíduo em atitude suspeita, no Bairro Aureny I. O criminoso estava de posse de objetos ilícitos e, após busca em sua residência, na Rua Maringá, as equipes lograram êxito em apreender 25 peças de substância análoga a maconha, totalizando 21 kilos e 300 gramas em poder de Claudemir Santos Silva, de 21 anos.

Por se tratar de tráfico, as buscas não cessaram, vindo as equipes a encontrar 370 gramas de substância análoga a crack, 10 gramas de substância análoga a cocaína, 4 balanças de precisão, 1 Rádio Comunicador Motorola, R$ 527,45 reais em espécie em notas variadas, 1 aparelho celular, além de 1 arma de fogo calibre 44 e outros objetos usados para a comercialização de drogas. Diante do fato a equipe apresentou autor e objetos na Delegacia de Polícia Civil para realização dos procedimentos subsequentes ao caso.

Para o Comandante do Batalhão de Choque, Tenente-Coronel Adão Pereira, a capacitação da equipe ROTAM, principalmente após a formatura dos novos militares, ampliou a repressão qualificada da PMTO, que continuará focada no Plano Estadual de Segurança Pública.

Fotos: ASCOM BPChoque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *