Categorias
Uncategorized

Conselho de Assistência Social empossa novos membros e elege diretoria para biênio 2020-2022

Na primeira reunião ordinária de 2021, o Conselho Municipal de Assistência Social (Cmas) deu posse aos novos conselheiros e escolheu presidente e vice-presidente para o biênio que se encerra em 2022. A posse foi realizada nessa quarta, 24, em formato virtual devido à pandemia de Covid-19 e contou com a participação de representantes de entidades que atuam na área social em Palmas.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Patrícia do Amaral, participou da primeira reunião e deu as boas-vindas aos empossados. “Ser conselheiro e se colocar à disposição da comunidade é uma missão nobre e que exige grande dedicação e responsabilidade. Eu desejo que todos vocês possam desempenhar com sucesso essa missão e possam contribuir para que nossa política de assistência social alcance da melhor forma possível os seus usuários”, disse a gestora.

Os conselheiros presentes escolheram como presidente do órgão colegiado, entre os seis membros titulares do governo, a representante da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), Simone Bonfim Braga Chaves; e como vice-presidente, escolhida entre os representantes da sociedade civil, Fernanda Barreira Brito, do Conselho Regional de Psicologia 23ª Região.

A nova presidente do Conselho é a servidora da Secretaria Municipal de Saúde, Francisca Ferreira da Paz, escolhida entre os membros titulares do governo e a vice-presidência ficou a cargo da senhora Maria de Lourdes Rodrigues dos Santos Rocha, representante da entidade Ação Social Arquidiocesana de Palmas (Asap).

De acordo com o regimento interno do Cmas, o mandato de Conselheiro Municipal de Assistência Social é de dois anos, sendo permitida a recondução por meio de referendo de assembleia própria, cuja constituição será homologada por decreto municipal.

Confira os nomes dos empossados:

Representantes do Poder Executivo Municipal

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social: Ana Néri Macedo Lopes (titular) e Ilziene Gomes de Souza (suplente);

Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano: Elane Fernandes de Souza Pinheiro (titular) e Elisangela Vieira e Souza (suplente);

Secretaria Municipal da Educação: Anadir Ferreira da Silva (titular) e Ana Cléia Gomes da Silva (suplente);

Secretaria Municipal da Saúde: Francisca Ferreira da Paz (titular) e Iêda Fátima Batista Nogueira (suplente);

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural: Roberto Jorge Sahium (titular) e Wilton Bezerra do Nascimento (suplente);

Fundação de Esportes e Lazer de Palmas: Jefércio Evangelista de Sousa (titular) e Giovanna Helena Fornari Moreira (suplente)

Representantes da Sociedade Civil

Associação Sementes do Verbo: Bárbara Maria Veloso Oliveira Santos (titular) e Suene Aline Silva (suplente);

Fundação Semear Liberdade: Silvânia de Jesus Silva (titular) e Judite da Rocha (suplente);

Ação Social Arquidiocesana de Palmas (Asap): Maria de Lourdes Rodrigues dos Santos Rocha (titular) e Amilson Rodrigues Silva (suplente);

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Palmas (Apae): Wilma Chaveiro H. de Souza (titular) e Vilma Maria Gomes da Silva (suplente);

Conselho Regional de Psicologia (CRP): Érika Rodrigues Lustosa (titular) e Gabriela Fernandes Maximiano (suplente);

Conselho Regional de Serviços Social (Cress): Simone Pinheiro Costa (titular) e Aline Carneiro Brito (suplente).

 

Secretaria Municipal de Comunicação de Palmas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *