Parte de uma ossada humana foi encontrada em um assentamento na zona rural do município de Peixe. Os restos mortais podem pertencer a uma pessoa que teria sido enterrada em um antigo cemitério no local. O registro da ocorrência foi feito nesta segunda-feira, 23.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) uma moradora encontrou a parte superior de um crânio e um fêmur. A Polícia Civil se dirigiu ao local na esperança de se tratar de uma pessoa desaparecida há cerca de três meses, mas ao chegarem, verificaram que a ossada está ali por muitos anos.
A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar a análise da ossada e não encontrou sinais de violência que possam indicar homicídio ou outro crime. A SSP encaminhou a ossada para o IML de Gurupi para análises mais aprofundadas.
Devido a ausência de indícios de crime, a Polícia Civil informou que não será instaurado um inquérito de imediato, mas um procedimento anterior de averiguação para analisar a necessidade de se abrir um inquérito.