Um balanço da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aponta que o número de pessoas mortas em acidentes de trânsito nas rodovias federais do Tocantins cresceu. Neste ano, 26 pessoas não resistiram os ferimentos e morreram. Do total, 10 mortes foram provocadas por ultrapassagens indevidas. No mesmo período do ano passado foram contabilizadas 24 mortes. Veja os quadros abaixo.
Apesar da maior quantidade de mortes, a polícia informou que houve redução no número de acidentes e de pessoas feridas. Foram 177 acidentes em 2018 e 128 no primeiro trimestre deste ano com 155 pessoas feridas;
Segundo a PRF, a falta de atenção do motorista é a principal causa de acidentes. Foram pelo menos 34 registros nesses três primeiros meses. Embriaguez ao volante foi a causa de 14 acidentes. Desobediência das normas de trânsito e pista escorregadia somaram 25 acidentes. Ultrapassagem indevida provocou seis batidas que causaram 10 mortes.
Mais de 4,4 mil pessoas foram autuadas por práticas de diversas infrações. Do total, 442 ocorrências era por ultrapassagem ilegal.