Demi Lovato foi internada às pressas em um hospital de Los Angeles na terça-feira (24), pouco antes do meio-dia, depois de ter sido encontrada desacordada em sua casa.
Horas após o ocorrido, um porta-voz da cantora disse que ela estava “acordada e que sua família queria expressar a gratidão pelo amor, orações e apoio”.
O comunicado ainda disse que “algumas informações divulgadas estavam incorretas e eles pediam respeitosamente por privacidade”.
Até o momento, estas são todas as informações oficiais sobre o caso. O restante das hipóteses publicadas pela imprensa internacional tem como base fontes não oficiais ou especulações.
Overdose
Nem família nem equipe de Demi Lovato confirmaram até agora se a cantora de fato sofreu uma overdose. O site TMZ, especializado na cobertura de celebridades, cita como fonte uma pessoa dentro da polícia que diz que o chamado respondido pelas autoridades tratava-se de uma aparente overdose de heroína. Horas mais tarde, outra fonte do mesmo site afirmou que não se tratava de heroína. No passado, Demi também teve problemas com cocaína e Oxycontin.
Ao chegar ao local do atendimento, as equipes de emergência ainda não teriam sido informadas sobre qual substância Demi teria usado. A polícia também não encontrou drogas no local. A princípio, não será aberta uma investigação criminal em relação ao caso, já que não se pôde determinar se ela tinha posse de alguma substância ilegal.
Acordada e consciente
O porta-voz da cantora confirmou que ela está acordada e com sua família. Horas antes do comunicado oficial, sua tia, Kerissa Dunn, chegou a postar no Facebook que ela estava consciente, mas apagou o post minutos depois.Narcan
Diversos sites afirmam que o remédio Narcan foi administrado em Demi Lovato assim que foi constatada a suposta overdose. O medicamento, cujo nome científico é Cloridrato de Naloxona, pode reverter uma overdose de opiáceos ao diminuir os principais efeitos, como depressão respiratória, sedação e hipotensão.
Nos Estados Unidos, o medicamento se popularizou e chega a ser vendido em uma versão como spray nasal pelo valor de US$ 37 (cerca de R$ 137). O TMZ afirma que o Narcan foi administrado em Demi ainda em sua casa. O site US Weekly vai além: “Um de seus amigos tinha Narcan para caso algo acontecesse. Eles sabiam que isso poderia acontecer porque ela estava usando [droga] de novo”, teria dito um amigo próximo da cantora ao site. Nenhuma dessas informações foi confirmada.
A festa
Na noite anterior ao episódio, Demi estava no Saddle Ranch, um bar e restaurante, comemorando o aniversário de uma de suas dançarinas. Depois do evento, uma festa se formou na casa da cantora, que fica em Hollywood Hills. O TMZ aponta que membros da equipe de Demi estavam com ela quando as equipes de emergência chegaram, pouco antes do meio-dia. Não há informações se as pessoas que estavam na celebração da noite anterior eram as mesmas da festa em sua casa.