No dia em que a senadora Kátia Abreu termina sua peregrinação de três dias por Araguaína, neste sábado, 23, o prefeito da Capital, Carlos Amastha (PSB), chega à cidade para participar do leilão “Direito de Viver”, promovido pelo Sindicato Rural local, em prol do Hospital do Câncer do Tocantins. Amastha estará no evento porque os recursos serão revertidos à unidade ligada ao Hospital de Barretos que será construída em Palmas. Kátia e Amastha são pré-candidatos a governador.
Vereadores contaram ao blog que vão receber o secretário de Governo da Capital, Júnior Coimbra, na sessão da tarde desta sexta-feira, 22, para definir uma reunião com Amastha, que deve ser realizada na noite deste sábado. Nessa quinta, os parlamentares conversaram com Kátia.
Coimbra tentou agendar uma conversa de Amastha com o prefeito Ronaldo Dimas (PR), mas o republicano não estará na cidade neste final de semana.
No domingo, 24, pela manhã, Amastha seguirá para Babaçulândia, no extremo norte, onde se reunirá com o PSB municipal, presidido pelo ex-prefeito da cidade Franciel de Brito.