A Polícia Civil informou ao T1 que irá abrir inquérito para investigar a ação de policiais militares que resultou na morte de um adolescente de 17 anos e de um jovem de 23 anos.
De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a investigação será feita pela Delegacia de Polícia Civil de Dianópolis e o inquérito policial irá averiguar “a ação de policiais militares que resultou no alvejamento seguido de morte de Hugo Oliveira, 17, e Pedro Henrique Almeida dos Santos, 23”. O crime aconteceu nesta terça, 24 de julho.
Os policiais militares envolvidos na ação já foram ouvidos pelo delegado que conduz as investigações e a perícia foi realizada no local do crime.
“As armas de Hugo e Pedro Henrique foram apreendidas e encaminhadas para o Núcleo de Perícia Criminal de Dianópolis para submissão a exame pericial que poderá constatar a eficiência de cada uma delas”, informa a SSP.
Segundo testemunhas relataram à Polícia Civil, desde a noite anterior aos fatos, os jovens transitavam pelas ruas da cidade portando armas de fogo e visivelmente embriagados e teriam se identificado como integrantes de um grupo criminoso.
PM investiga
A própria Polícia Militar (PM) também abriu um inquérito para investigar a ação dos militares.
De acordo com a PM, o adolescente e o jovem teriam fugido de abordagem e se escondido em uma casa abandonada. Em seguida, confrontaram os policiais e apontado as armas em direção a equipe, quando a PM revidou.