Categorias
TOCANTINS

Escola divulga informação errada e pais passam fim de semana em fila para fazer matrícula

Um erro de informação fez cerca de 120 pessoas ficarem em uma fila durante todo o fim de semana para tentar uma vaga no Colégio da Polícia Militar, em Porto Nacional. Segundo a Secretaria de Estado da Educação, as matrículas estão sendo feitas pela internet, mas a unidade acabou divulgando que o atendimento seria presencial. As matrículas começaram nesta segunda-feira (2).

“Cheguei na sexta-feira (29). Ficamos acampados na frente das escola, dormindo em barracas. Tinha 125 pessoas na fila, mas hoje tem gente que chegou agora e já está sendo matriculado”, disse a cabeleireira Sandra Moreira, 37 anos.

Segundo a secretaria de educação, todas as unidades do colégio militar estão ligadas à rede estadual de ensino e por isso devem seguir o sistema online de matrículas. Em Porto Nacional, são cerca de 800 vagas na unidade do CPM, a escola Estadual Custódia da Silva.

“Quando foi no sábado à noite que chegaram dizendo que seria só pelo 0800 [a matrícula]. A gente não concordou porque estava desde sexta-feira aguardando na vaga. Foi informado na escola e colocaram a informação no mural também”, reclamou a cabeleireira.

A secretaria informou que está apurando de onde saiu à informação equivocada. Afirmou ainda que ao ficar sabendo sobre a fila procurou a direção da escola e a diretoria regional de educação para orientar os pais a retornarem para casa e fazerem a matrícula pela internet.

“Como forma de atenuar a situação, na segunda-feira (2), equipes técnicas da Seduc, da Regional e da escola estarão na unidade com uma estrutura de computadores conectados à internet para que as matrículas sejam feitas”, afirmou a Secretaria de Educação, em nota.

A secretaria também pediu desculpas pelo equívoco e orientou que os pais e responsáveis a fazerem o procedimento de matrículas por meio do site da Seduc, ou pelo telefone 0800 635050.

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *