O espetáculo teatral Paixão de Cristo será apresentado na Praça dos Girassóis, em Palmas, nesta sexta-feira (30), às 19h. Esse ano, contará com a participação de indígenas da etnia Xerente de Tocantínia, menores infratores do Centro de Atendimento Socioeducativo de Palmas (Case), grupos de idosos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAs), alunos da Apae de Palmas e representantes de diferentes religiões.
A equipe do espetáculo é composta por cerca de 500 voluntários, dentre atores, figurantes, direção e técnica. Quem quiser pode levar um 1 kg de alimento não perecível, que será destinado a famílias carentes e projetos sociais da região. A expectativa é de que cerca de 5 mil pessoas compareçam.
“Estamos cumprindo o IDE de Jesus Cristo, que não vê segregação de classe para levar a mensagem da Cruz. É um encontro inédito em uma Paixão de Cristo, uma oportunidade única de troca de experiências para quem participa e também para quem assiste”, diz o diretor do espetáculo, Valdeir Santana.
Manoel Xerente vai interpretar um dos soldados no espetáculo e conta que é a primeira vez que a comunidade participa de uma Paixão de Cristo. “Temos a certeza de que vai ser de grande importância para a comunidade Xerente, pois será uma manifestação de alegria. A partir daí, vamos criar um novo caminho de parceria do nosso povo, valorizando também a parte cultural do povo Xerente”, afirma.
Serviço
O quê: espetáculo teatral Paixão de Cristo
Quando: nesta sexta-feira (30)
Onde: na Praça dos Girassóis, em Palmas
Horário: a partir das 19h
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.