Categorias
SLIDE

Ex-namorado confessa ter matado Patrícia Aline com três disparos de arma de fogo

O ex-namorado de Patrícia Aline dos Santos, de 29 anos, Iury Mendanha, confessou ter matado a jovem na Capital na última semana. Ele e o amigo, Silas Borges, foram presos no interior do Tocantins na tarde desta terça-feira, 14, no município de Campos Lindos.

“Ele chamou ela pra conversar, ele disse que deu dois tiros nela, ela saiu correndo e ele terminou de matar ela, segundo ele no mesmo local onde o corpo foi encontrado. Eu não acredito nesta versão”, informou o delegado Israel Andrade em coletiva de imprensa na sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo o delegado, os amigos tentaram comprar passagem com nomes falsos para Goiânia. A Polícia Militar (PM) foi informada e comunicou à Civil, e em operação conjunta prenderam os dois. Os suspeitos estavam em Campos Lindos desde segunda-feira, 13, mas antes passaram por Balsas (MA), Estreito (MA), Taguatins (TO) e outras cidades menores na região dos limites entre os estados. “Estavam fugindo, passando por várias cidades e planejavam hoje fugir para a cidade de Goiânia”, disse o delegado.

O delegado informou que irá buscá-los para oitiva em Palmas e destacou que a confissão de Iury Mendanha foi no momento da prisão, mas faz questão de ouvi-los na Capital. Silas Borges, o amigo, ainda não fez declarações sobre sua participação no crime.

Outra informação importante é que Silas Borges tem passagem por tráfico de drogas e “eram muito amigos. O Iury tem uma empresa de produtos agropecuários na Capital e o Silas trabalhou lá”, contou o delegado sobre a relação dos suspeitos.

Mais cedo, em imagens e áudios divulgadas nas redes sociais, policiais contam que Iury Italo Mendanha e Silas Barreira Borges foram vistos no município de São Raimundo das Mangabeiras (MA), na região do 4º Batalhão da Polícia Militar, “após levantamento do serviço de inteligência, eles haviam saído ontem para Campos Lindos. Passamos as informações ao sargento Wagner, comandante do BPM, e eles foram presos lá”, informou um militar.

Transferência

Após serem presos, os dois foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Araguaína e posteriormente serão encaminhados para a Casa de Prisão Provisória (CPP) até serem transferidos para Palmas. De acordo com o delegado Israel Andrade a previsão é que os dois sejam transferidos para a Capital nesta quarta-feira,15. “Após ouvidos os dois serão encaminhados para a CPP de Palmas”, afirmou.

Sobre os motivos do crime o delegado ressaltou que apenas após as oitivas serão apresentados os fatores resultaram na morte da jovem. “Eles serão autuados pelo crime de Feminicídio, que é o crime baseado em ódio de gênero e podem pegar de 12 a 30 anos de detenção”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *