Categorias
SLIDE TOCANTINS

Fecomércio apresenta demandas do comércio tocantinense ao presidenciável Alckmin

A unidade do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac em Gurupi promoveu na tarde desta quarta-feira, 22, um encontro entre representantes de entidades, empresários e o candidato à presidência Geraldo Alckmin (PSDB).

Na ocasião, o presidente do Sistema Fecomércio no Tocantins, Itelvino Pisoni, falou sobre as necessidades do setor e da importância da construção de uma política voltada a retomada econômica e ao desenvolvimento do Estado do Tocantins, que tem uma localização estratégica.

Demandas

Dentre as reinvindicações expostas ao candidato estão a duplicação da BR 153, a finalização do Pátio Multimodal da Rodovia Norte Sul, que possibilitará melhor escoamento da produção do estado, fomentando assim o comércio, a ampliação do aeroporto de Gurupi e a construção da rodovia BR 242 que possibilitará a Travessia da Ilha do Bananal, interligando os estados do Tocantins e Mato Grosso.

Ainda no final de sua fala, Itelvino pediu para que, caso seja eleito, o candidato Geraldo Alckmin reavalie a PL 10.372/2018, que trata da retirada de recursos do Sistema S para a criação de um fundo voltado a Segurança Pública. “Esse é um pedido fora de pauta e que o Senhor irá escutar em todo o país, não retire recursos do Sistema S, pois estas entidades do Sistema S são umas das ações boas que ocorrem no país e cumprem com seu papel social e educativo, com muito primor”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *