Categorias
SLIDE TOCANTINS

Gedeon Pitaluga toma posse como presidente da OAB Tocantins na noite desta quarta

A cerimônia de posse da nova diretoria da OAB Tocantins acontece nesta quarta-feira, 23, a partir das 19h, no auditório da instituição, em Palmas. Gedeon Pitaluga é o presidente mais jovem a assumir o comando da Seccional Tocantins e deve ter sua posse prestigiada pelas principais autoridades do Estado.

Nomes importantes da advocacia em nível nacional também devem prestigiar a posse da nova diretoria, como o secretário Geral do Conselho Federal da OAB, Felipe Sarmento, e o conselheiro Federal da OAB, Felipe Santa Cruz. Após a solenidade, será realizado um jantar por adesão, na Churrascaria Portal do Sul, e os custos devem ser pagos de forma individual, diretamente ao restaurante.

De acordo com a OAB, entre as principais linhas de atuação da nova gestão destacam-se a defesa da independência político partidária nas posições da Ordem e a defesa das prerrogativas da advocacia como pauta central da entidade.

Eleito para comandar a Ordem durante o triênio 2019-2021, Gedeon Pitaluga, diz que atuará para fortalecer a classe. “O nosso maior compromisso é fazer dessa gestão um marco, uma referência de firmeza e compromisso na luta pela valorização da advocacia, atuando em todas as frentes necessárias para fortalecer a atuação dos advogados e advogadas em todo o Estado”, destaca Pitaluga.

A nova diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins (Caato) também será empossada nesta cerimônia, com o presidente Sérgio do Vale, o vice Vinícius Coelho Cruz, secretário geral Ricardo Rodrigues, o secretário Renato Soares, a tesoureira Cejane Márcia Aires, a suplente Diolina Parfieniuk e Maurício Kraemer Ughini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *