Categorias
SLIDE TOCANTINS

Hospital Geral de Palmas alerta sobre o perigo de golpes por telefone

Com intuito de evitar ações de criminosos neste momento de pandemia, o Hospital Geral de Palmas (HGP), alerta pacientes, familiares e demais acompanhantes, sobre tentativa de extorsão. São golpistas que exigem depósitos em valores altos para o pagamento de procedimentos, que são oferecidos gratuitamente, pelo Sistema único de Saúde (SUS). Caso a pessoa seja surpreendida pelas ligações dos estelionatários, necessita procurar imediatamente a polícia. O contato telefônico da Polícia Civil do Tocantins para denúncias é o número 197. As vítimas também podem registrar o boletim de ocorrência na Delegacia Virtual pelo endereço: https://www2.ssp.to.gov.br/delegaciavirtual/ ou em qualquer Delegacia da Polícia Civil.

“Recomendamos que após a internação do paciente, os acompanhantes avisem imediatamente ao grupo da família, por meio de rede social, ou telefone que tal assistência é garantida pelo SUS e o paciente ou familiar, não deve pagar por nenhum serviço prestado pela unidade. Outra orientação ao paciente, familiares e demais acompanhantes que fiquem atentos às ligações telefônicas recebidas. Podem ser golpistas se passando por profissionais do Hospital, pedindo valores, causando desconforto além de prejuízos financeiros.”, declarou o diretor Geral do HGP, Leonardo Toledo.

Boletim durante pandemia

Durante a pandemia, o HGP disponibilizou uma equipe qualificada e comprometida (de  psicólogos) que entram em contato diariamente com o familiar ou responsável pelo paciente,  e repassa todas as informações do boletim médico. Tal iniciativa faz parte  das medidas restritivas, em busca de garantir a proteção dos profissionais e pacientes internados.

Por: Luciana Barros/Governo do Tocantins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *