Categorias
BRASIL SLIDE

Ibope: Bolsonaro cresce entre mulheres, pobres e ricos; Haddad sobe no NE 167

A última pesquisa Ibope para a Presidência, divulgada nesta segunda-feira (1º), mostrou que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) passou de 27% das intenções de votos, registrados na semana anterior, para 31%. Os dados completos da amostra apontam para um aumento significativo dele entre as mulheres e entre os eleitores mais pobres (que ganham até um salário mínimo) e mais ricos (acima de cinco salários mínimo). Fernando Haddad (PT), por sua vez, que ficou estagnado com 21% no levantamento, cresceu apenas no Nordeste.

Entre as mulheres, Bolsonaro cresceu de 18% para 24%, já Haddad oscilou negativamente de 21% para 20%.

A pesquisa foi feita entres os dias 29 e 30 de setembro, fim de semana marcado por protestos de milhares de mulheres em mais de cem cidades contra Bolsonaro. Houve também manifestações a favor dele.

Leia mais sobre o Ibope

Em 5 dias, rejeição a Haddad sobe 38%
Bolsonaro tem 31%; Haddad, 21%; e Ciro, 11%
Bolsonaro empata com Haddad e perde para Ciro no 2º turno

A pesquisa é também a primeira do Ibope realizada após a reportagem da revista “Veja” mostrar que Ana Cristina, ex-mulher de Bolsonaro, relatou que o presidenciável agia com “desmedida agressividade” durante processo judicial em que o político disputava a guarda do filho.

Dias antes, reportagem do jornal “Folha de S.Paulo” mostrou que a ex afirmou a um funcionário da embaixada do Brasil na Noruega ter sido ameaçada de morte por ele. Após as publicações das reportagens, Ana Cristina afirmou que as acusações eram “inverdades”, que agiu por mágoa da separação e que nunca sofreu agressões do ex.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *