A Vigilância Sanitária interditou o laboratório do Hospital Municipal de Ananás, no norte do Tocantins. De acordo com a fiscalização, o local não tem controle de qualidade dos exames, tem problemas na infraestrutura e sofre com a falta de equipamentos. A situação teria comprometido até os resultados dos diagnósticos.
Segundo a vigilância, a Prefeitura de Ananás estava ciente do problema desde março, quando foi notificada pela primeira vez. Uma segunda vistoria teria acontecido em junho e mesmo após a unidade ser autuada não houve mudanças significativas. A interdição é considerada o último recurso em casos como este, em que o serviço é de urgência e emergência.
O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Ananás, mas as ligações não foram atendidas. A Vigilência Sanitária confirmou que foi procurada pela gestão e que estão trabalhando juntas para regularizar a situação da forma mais rápida possível.
O Hospital da cidade é considerado de pequeno porte, mas atende a população de Ananás e de municípios vizinhos menores que não têm serviços semelhantes.
Quer saber mais notícias de todo o estado? Acesse o G1 Tocantins.