Categorias
Uncategorized

Moradores de Palmas enfrentam onda de assaltos e criminosos furtam até galinhas

Furtos dentro de casa e até em ônibus do transporte coletivo têm se tornado cada vez mais comuns no setor Água Fria, na região norte de Palmas. A moradora Rayza Aguiar conta que foi vítima de criminosos por três vezes. Os ladrões levaram a bomba de água da casa dela e até galinhas. (Veja vídeo)

“Primeiro foi a bomba de um poço. Depois o celular do meu esposo com ele dentro da casa. Aproveitaram que estava com barulho de construção e fizeram o furto. Por último, duas semanas atrás, furtaram galinhas durante a noite”, disse a moradora Rayza Aguiar.

O setor Água Fria é uma região de chácaras e os moradores contam que a iluminação pública não funciona. Durante a noite, a maioria das ruas fica na escuridão. A situação fica ainda pior porque os militares raramente fazem ronda pela região.

“Tem alguns lugares que têm iluminação. Porém, foi a comunidade que colocou. A gente pede segurança e que o poder público se manifeste”, disse a neuropsicopedagoga Ana Paula Albuquerque.

Todos os problemas foram motivo de cobrança muitas vezes, segundo a presidente da associação de moradores, Terezinha Rodrigues. “Nós também pagamos impostos, também estamos contribuindo para o crescimento da cidade. Então também estamos precisando desse olhar”.

Outro alvo dos criminosos é o ônibus coletivo que passa pela região. O último arrastão foi na semana passada. “Tinha um homem com um facão dentro do ônibus, rendendo as pessoas e quem não entregasse ele iria machucar. Todos ficaram muito apavorados”, contou a operadora de marketing Dhayme Gonçalves.

Outro lado

A Polícia Militar disse que o patrulhamento é feito e que está em processo de implantação de uma rede comunitária de segurança para se aproximar mais dos moradores.

Sobre o problema da iluminação pública, a Prefeitura de Palmas afirmou que a rede de iluminação pública do água fria deve ser instalada ainda nesse mês de agosto.

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *