Homem levou animal para a própria casa, no distrito de Luzimangues, e chamou a polícia ambiental. Raposa receberá cuidados e deve ser levada para centro de triagem.
Por G1 Tocantins
Uma raposa foi resgatada por um motorista após ser atropelada na rodovia TO-455, que liga Porto Nacional ao distrito de Luzimangues. O homem contou à polícia ambiental que viu o animal se arrastando pela pista na noite deste sábado (19) e resolveu levá-lo para casa.
Ao chegar em casa o motorista chamou a PM Ambiental para buscar o animal. Ainda conforme a polícia, a raposa apresentava ferimentos e possíveis fraturas nas patas traseiras. Ela foi levada para a sede do batalhão ambiental e deve ser entregue ao Naturatins para receber cuidados médicos.
O atropelamento de animais é comum nas rodovias do estado. Uma pesquisa nacional apontou que cerca de a 480 milhões de animais são mortos por ano nas estradas do país.
No Tocantins, a maioria dos bichos resgatados é levada para o Centro de Triagens de Animais Silvestres em Araguaína, norte do Tocantins. O local atende cerca de 40 animais por mês. A maioria é vítima de acidentes em áreas urbanas.
Para solicitar o resgate de animais e denunciar crimes ambientais basta ligar para a polícia ambiental no 190 ou (63) 3218-2761, assim como para a linha verde do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) 0800-63-1155.
Quer saber mais notícias de todo o estado? Acesse o G1 Tocantins.
http://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/motorista-resgata-raposa-que-se-arrastava-por-rodovia-apos-ser-atropelada.ghtml