Policiais civis da Delegacia Especializada em Investigações Criminais –DEIC prenderam ontem, 1º, na Operação Inverso, cinco suspeitos, sendo três deles no município de Imperatriz (MA), um na cidade de Sítio Novo e outro em Augustinópolis, que já estava recolhido na cadeia pública local. Outros dois estão foragidos e seus nomes serão preservados para não atrapalhar a captura.
Conforme a Polícia Civil, a quadrilha praticava assaltos no Extremo-Norte do Tocantins e Sul do Maranhão. De acordo com o delegado Tyago Bustorf, a operação começou em dezembro do ano passado, quando, após identificar a semelhança do modus operandi de uma série de crimes, trabalhou-se com a hipótese de se tratar do mesmo grupo criminoso especializado em roubos a residências.
“Nas investidas criminosas, os autores sempre atuavam mediante emprego de arma de fogo e com restrição de liberdade das vítimas, que eram amarradas e trancadas em um dos cômodos das casas. Verificou-se ainda que havia prévio levantamento da quadrilha quanto à existência de valores no interior das residências”, afirmou o delegado.
As investigações identificaram três roubos ocorridos na cidade de Sítio Novo, entre os anos de 2016 e 2017, e um na cidade de São Miguel do Tocantins, além de roubos em cidades do Sul do Maranhão. Também foi identificada a prática de tráfico de drogas interestadual, na qual um dos criminosos buscava entorpecentes em Goiás e revendia no Bico do Papagaio.
Na ação desta segunda, foram cumpridos sete mandados de prisão, expedidos pela Comarca de Axixá, sendo um dos criminosos localizado em sua própria residência, com um revólver calibre 38.