PM apreende dois mil quilos de fertilizante e 700 litros de agrotóxicos sem nota fiscal na região sudeste do Estado

Durante abordagem, o motorista relatou aos policiais que não possuía documentação da carga e nem autorização para o transporte do material. O autor foi apresentado na central de flagrantes de Dianópolis.

Condutor e carga foram apresentados na central de flagrantes de Dianópolis.

Na quarta-feira, 05, policiais militares apreenderam uma carga de agrotóxicos e fertilizantes sem nota fiscal durante Operação Hórus na Rodovia TO-110, município de Dianópolis/TO.

Durante bloqueio policial no Posto Fiscal de Duas Pontes, região da Garganta, divisa entre os estados do Tocantins e Bahia, uma equipe do Comando de Operações de Divisas – COD, do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas – BPMRED, deu ordem de parada a um caminhão Ford F 400 de cor vermelha.

Após a checagem da documentação pessoal do condutor e averiguação da documentação do veículo, os caçadores do COD passaram para a inspeção da carga. Durante a checagem do material transportado, os militares constataram produtos agrotóxicos oriundos da China, sem nota, e de procedência suspeita.

Questionado sobre o material, o motorista revelou aos policiais que não possuía autorização para o transporte da referida carga. O condutor transportava 700 litros de agrotóxicos, e 2.000 quilos de fertilizantes, sendo o valor avaliado da mercadoria em R$ 103.000,00 (cento e três mil reais).

Diante dos fatos, o condutor e a carga foram apresentados na central de flagrantes de Dianópolis/TO, onde foram realizados os procedimentos cabíveis conforme preconiza a legislação vigente.

O COD é uma unidade especializada que compõe o BPMRED do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar do Tocantins, cuja missão é o policiamento das divisas, com foco no combate ao crime.

Luana Barros/Governo do Tocantins


Was This Post Helpful:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe seus Comentario