Um suspeito de envolvimento no roubo aos Correios, ocorrido em Talismã, foi preso pela Polícia Militar na manhã dessa sexta-feira, 13, no município de Gurupi. Na madrugada desta sexta, a PM recebeu denúncias de que havia um carro suspeito parado próximo aos Correios, em seguida houve outra ligação informando que o alarme da Instituição estava disparando.
O suspeito foi localizado após o veículo em que estava ser encontrado capotado na TO-296, sentido Jaú, com características idênticas ao utilizado no roubo. Como não havia pessoas no interior do automóvel, as equipes da PM continuaram as diligências e após levantamento de informações conseguiram chegar até o proprietário. O suspeito foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.
Nos Correios, os policiais fizeram o cerco e ao tentar contato com os moradores que residem no fundo do local, eles disseram que estavam trancados em um dos cômodos da casa. As equipes libertaram o casal, sendo um homem de 66 anos e uma mulher de 67 anos. Eles afirmaram que dormiam na área da residência quando foram surpreendidos por três homens, aparentemente armados, que roubaram os celulares e os deixaram trancados. Há suspeitas que os criminosos teriam entrado por um buraco do ar condicionado e usaram equipamentos para arrombar o cofre. Não foi informado o valor levado.