Categorias
SLIDE

Polícia Civil realiza buscas em residências de sete pessoas suspeitas de peculato em 2018

Ação faz parte da Operação Catarse e resultou na apreensão de documentos e dispositivos eletrônicos em Araguaína e Sampaio.
Fonte Wherbert Araújo/Governo do Tocantins

A Polícia Civil do Tocantins cumpriu nesta segunda-feira, 5, em Araguaína e Sampaio, nas regiões Norte e Extremo-Norte do Estado, mandados de busca e apreensão nas residências de ex-servidores lotados na extinta Secretaria Geral de Governo no ano de 2018. De acordo com as investigações, os suspeitos recebiam entre R$ 1,5 mil a R$ 2,7 mil.

Segundo o Delegado Luciano Barbosa de Souza Cruz, durante o cumprimento dos mandados (cinco em Araguaína e um em Sampaio) de busca e apreensão, foram apreendidos documentos e dispositivos eletrônicos. Em seguimento à Operação Catarse, que investiga a existência de servidores na administração pública estadual sem exercer suas funções, o delegado afirmou que, das três pessoas já ouvidas, todas afirmaram receber proventos sem exercer função administrativa. “As demais pessoas investigadas serão intimadas para prestar esclarecimentos”, afirmou.

Ainda segundo o Delegado, na última quarta-feira,31, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Rio dos Bois, na região Central do Estado.

Foto: Dennis Tavares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *