PMTO e parceiros realizam encontro de alunos e idosos no Parque da Pessoa Idosa em Palmas. Intuito foi o de conscientizar a atual geração sobre os esforços realizados pelos idosos para um futuro melhor.
Fonte PMTO/Governo do Tocantins
A Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO), através do 6o Batalhão, em ação conjunta com a Escola Aquarela, o Conselho Municipal da Pessoa Idosa e a Coordenação do Parque da Pessoa Idosa, em Palmas, realizou na última quinta-feira, 22, um projeto que uniu duas gerações.
A ação que leva o nome de “Projeto Vivência Intergeracional”, aconteceu no Parque da Pessoa Idosa, e foi marcado por muita emoção. Houve a participação de cerca de 50 crianças do 5o ano do ensino fundamental da Escola Aquarela (405 Sul) e de, aproximadamente, 80 idosos, que frequentam o Parque.
O evento possibilitou a troca de experiências entre as duas gerações, onde cada um pode conhecer um pouco mais do outro: sua história de vida, suas origens, as brincadeiras e os desafios por quais já passaram.
A programação contou com uma calorosa recepção das crianças, uma roda de conversa entre crianças e idosos (para posterior elaboração de redação/relato do encontro) e um Coffee break com mesa de frutas para os participantes, além de outras dinâmicas.
“Ações desta natureza conscientizam os jovens sobre o esforço realizado pelos idosos para as conquistas atuais. O fruto colhido hoje por estes jovens vem de um ávido esforço dos idosos”, destacou o Tenente-Coronel, João Leyde de Souza Nascimento, Comandante do 6° Batalhão.
Fotos: ASCOM 6º BPM.