Polícia Militar prende criminosos por furto em Araguaína

Estabelecimentos comerciais são alvos de crimes cometidos em plena luz do dia.
Por Aline Pio – Fonte/Ascom PMTO

No início da tarde desta quarta, 19, em Araguaína, a Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO), por meio do 2o Batalhão de Polícia Militar do Estado (BPMTO) realizou ações que resultaram na prisão de duas mulheres e um homem.

Por volta das 13h30, a Polícia Militar recebeu a informação de que havia duas mulheres saindo de uma loja, situada no centro da cidade, de forma suspeita. Quando chegaram no local os militares constataram que a fechadura da porta estava arrombada e, após verificar as imagens do circuito de segurança do estabelecimento, confirmaram o furto de nove bolsas avaliadas em R$ 2.460,00.

As infratoras, de 32 e 28 anos, foram identificadas e localizadas pela polícia na Praça das Nações, nesse momento, segundo o Tenente-Coronel Clégio Valadares “elas não estavam portando as bolsas, mas ao conferir um contêiner de lixo próximo, a mercadoria foi recuperada”.

As mulheres receberam voz de prisão no local, em seguida foram conduzidas para a Delegacia de Polícia de Plantão, na qual foram devidamente autuadas pelo furto.

Na mesma tarde, logo mais às 14h, a Polícia Militar foi notificada de que havia um homem sobre o telhado de uma loja de materiais para construção, localizada no Bairro São João.

O homem de 41 anos, ao notar a chegada dos militares, tentou fugir correndo sobre o telhado, no entanto, o telhado quebrou e o infrator caiu no interior do comércio. Mesmo com a queda a fuga não encerrou. O criminoso escalou o telhado novamente e continuou a correr pela rua, quando foi interceptado e preso.

Ao ser interrogado, o homem confessou que havia furtado, no dia anterior, uma lixadeira e uma mochila de uma loja vizinha. Os Policiais Militares recuperaram tais objetos e prenderam o infrator pela tentativa de furto. O acusado, “responderá também pelo furto que confessou”, pontuou o Tenente-Coronel Clégio.


Was This Post Helpful:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe seus Comentario