Categorias
Uncategorized

Vacinas para combate à Covid-19 podem ser retiradas pelos municípios a partir de 1º de março

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Gerência de Imunização, informa que a segunda dose da vacina CoronaVac e as novas remessas das vacinas AstraZeneca e CoronaVac, poderão ser retiradas pelos municípios tocantinenses, a partir da próxima segunda-feira, 01º de março, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e 14h às 18h, nas duas centrais de distribuição, em Palmas e Araguaína.

A segunda dose da vacina CoronaVac e as novas remessas recebidas estarão disponíveis para retirada nos Centros de Distribuição, em Palmas e Araguaína. André Araujo/ Governo do Tocantins

As vacinas serão utilizadas para a imunização do público-alvo da primeira fase, que são: parte dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19 e idosos acima de 80 anos.

A gerente de Imunização da SES, Diandra Rocha, explica que os lotes estão sendo conferidos e separados para cada município. “Antes da entrega das vacinas é necessário uma organização prévia para, em seguida, realizar a distribuição das doses. Nesta semana estamos finalizando os trabalhos para que as vacinas estejam prontas para retirada, nos dois polos de distribuição”.

Mais vacinas

Na madrugada desta quinta-feira, 25, chegaram a Palmas, mais 2,4 mil doses de Coronavac, encaminhadas pelo Ministério da Saúde (MS). Seguindo a mesma logística anterior, a Central de Imunização fará a conferência dos lotes e a reserva técnica de segurança de algumas doses, para posterior distribuição aos municípios.

Na madrugada desta quinta-feira, 25, chegaram a Palmas, mais 2,4 mil doses de Coronavac. Divulgação Saúde

Índice de imunização

O Tocantins melhorou consideravelmente seu índice de vacinação e, agora, figura entre os vinte estados que mais imunizaram. A SES, por meio da Central de Imunização, tem dado todo suporte para os municípios retirarem as doses.

Vacinas poderão ser retiradas de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e 14h às 18h, nas duas centrais de distribuição, em Palmas e Araguaína. Divulgação Saúde

 

Erlene Miranda – Governo do Tocantins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *