Categorias
SLIDE

Moradores aguardam entrega de postos de saúde que já deveriam estar funcionando há um ano

Em Gurupi, cinco postos de saúde já deveriam estar funcionando. A previsão inicial era que as unidades estivessem atendendo há pelo menos um ano, mas as obras seguem a passos lentos. O investimento do Governo Federal com contrapartida do município supera os R$ 4 milhões.

A construção com mais atraso fica no setor Sol Nascente. A estrutura está sem muro e forro. O posto de saúde que vai atender os moradores do bairro Nova Fronteira também não está pronto. A equipe que trabalha no local está fazendo os acabamentos e instalando as peças para os consultórios.

A obra de outro posto no setor Campo Belo envolve seis operários. Os trabalhos estão na reta final e a previsão é entregar a construção pronta num prazo de 30 dias. Por lá falta instalar as portas e fazer o polimento do piso. Entre as unidades construídas nos bairros, esta é a que está ficando mais cara aos cofres públicos. São quase R$ 800 mil investidos.

O posto que fica no bairro Parque das Acácias, as obras estão mais adiantadas. As instalações elétricas e hidráulicas já foram feitas. Após a pintura, o prédio estará pronto para receber a mobília.

A Secretaria Municipal de Saúde disse que as cinco novas Unidades Básicas de Saúde estão em fase de conclusão com mais de 80% concluídas e previstas para serem entregues no início de maio. A secretaria informou que a demora ocorreu devido ao atraso no recurso do Ministério da Saúde de mais de 9 meses e que o processo para compra de equipamentos e mobiliários já está sendo realizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *