Categorias
Uncategorized

Em quatro anos, frota de veículos cresce cerca de 30% em Araguaína

Uma frota de mais de 115 mil veículos e um trânsito cada vez mais apertado. Esse é o cenário de Araguaína. Segundo o Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran), a quantidade de automóveis nas ruas cresceram cerca de 30% nos últimos quatro anos. Em 2014, eram mais de 90 mil veículos. Enquanto os motoristas têm transtornos para transitar, o setor da economia comemora os números. (Veja o vídeo)

O empresário Marcos Pimentel precisou ampliar a quantidade de carros em casa. “Questão de necessidade. Eu tenho o meu trabalho, minha esposa também tem. Nós temos uma criança e nem sempre as nossas idas são para os mesmos lugares. Com criança, ela tem mais tempo, ela precisa de mobilidade e por isso a gente optou, cada um ter um carro”.

Mas essa comodidade não sai muito barata. “Despesa dobrada mas por questão de trabalho e segurança, nós tivemos que nos adequar a esse aumento de despesa”, afirmou a mulher do empresária, a enfermeira Maize Aguiar.

O difícil é encarar o trânsito no dia a dia. Os motoristas enfrentam dificuldades para estacionar na cidade. São carros e motos à perder de vista.

Nas concessionárias, as vendas aumentaram. No ano passado, apenas uma loja disse que vendeu 150 carros. Esse ano, foram 182. “A procura está boa, está grande, o fluxo de loja aumenta todo dia, a perspectiva é que aumente mais ainda, principalmente nesse restinho de ano”, disse o gerente geral Fábio Lima.

Mas as motocicletas representam grande parte da frota. “Bom para as vendas porque nesses últimos meses tivemos promoção de Black Friday, teve o cenário político que se estabilizou e timos o 13º salário”, explicou a gerente comercial Thamiris Burjack.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *