Após quase um ano paralisada, a obra do Bus Rapid Transit (BRT) foi retomada, nesta quinta-feira (22), com serviços de limpeza e de reorganização dos blocos de concreto para ampliar a área de trabalho do corredor de ônibus, em Goiânia. O G1 encontrou seis funcionários trabalhando na altura do Jardim Balneário Meia Ponte, trecho norte da via. A obra está orçada em quase R$ 270 milhões.
Previsto inicialmente para ser finalizado em março de 2017, o corredor exclusivo de ônibus teve a construção paralisada duas vezes e, em fevereiro, teve uma nova previsão de entrega para março de 2019. No entanto, a data já passou para outubro de 2020. Na última quinta-feira (15), presidente da República, Michel Temer (MDB), anunciou a retomada das obras.
A construção do corredor exclusivo para ônibus foi reiniciada no sentido do Terminal Recanto do Bosque à Avenida Independência. De acordo com o Consórcio BRT, responsável pela obra, os trabalhos serão retomados gradativamente, conforme o conforme cronograma de obras e desembolso financeiro da Prefeitura de Goiânia, que foi estabelecido em um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público Federal.
O Consórcio BRT explicou que dispensou os funcionários, exceto um equipe administrativa, após a última paralisação, em junho de 2017, e será necessário fazer novas contratações conforme a necessidade da obra (veja íntegra da nota ao final da reportagem). Para este ano, o efetivo estimado é de 120 colaboradores.