Categorias
BRASIL

Homem mata 4 pessoas dentro de Catedral em Campinas (SP) e se suicida

Um homem matou quatro pessoas ao final de uma missa na Catedral Metropolitana de Campinas (a 100 km de São Paulo) nesta terça-feira (11) e se suicidou dentro da igreja. Todas as vítimas são homens, segundo informações da Polícia Militar. O atirador foi identificado como Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos.

As quatro vítimas são: Sidnei Vitor Monteiro, José Eudes Gonzaga, Cristofer Gonçalves dos Santos e Elpidio Alves Coutinho. A idade dos mortos não foi revelada.
Veja também

Atirador de Campinas tinha 49 anos e nenhum antecedente criminal
‘Tenho sorte de estar vivo’, diz testemunha de tiroteio na catedral
“Foram mais de 20 tiros”, diz padre que rezava missa
“Profundamente abalado”, diz Temer sobre ataque em catedral

Além dos mortos, quatro pessoas ficaram feridas pelos disparos, que aconteceram por volta das 13h, e foram encaminhadas para hospitais da região. Três delas já tiveram alta.

De acordo com o hospital municipal Mário Gatti, para onde foram encaminhados dois feridos, Jandira Prado Monteiro, 65, foi atingida por estilhaços na mão direita e teve a clavícula fraturada, mas está fora de risco. Heleno Severo Alves, 84, foi atingido no tórax e no abdômen e às 17h estava no centro cirúrgico em estado muito grave.

O hospital Beneficência Portuguesa afirma que um homem de 64 anos foi atingido nos dois braços e já teve alta. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas da Unicamp, a quarta vítima ferida é uma mulher baleada em um dos membros inferiores sem gravidade, que já foi liberada.

O que se sabe sobre o ataque:

Um homem atirou contra fiéis ao fim da missa, matou 4 e se suicidou
4 feridos foram levados para hospitais; um deles está em estado grave e os outros tiveram alta
O atirador tinha 49 anos, nenhum antecedente criminal e endereço de Valinhos (SP)
Não se sabe a motivação para o crime

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *