Categorias
BRASIL

Vídeo mostra ação de ‘gangue da bicicleta’ roubando celular em Higienópolis, SP

Imagem de moradora roubada foi gravada por câmera de segurança de bairro nobre do Centro da capital. Ladrões também atacam na República, Consolação, Sé, Av. Paulista e Santa Cecília.

Bandidos usam bicicletas para roubar celulares

Bandidos usam bicicletas para roubar celulares

Um vídeo gravado por câmeras de segurança de um prédio gravaram o momento em que um ciclista rouba o celular de um morador de Higienópolis, bairro nobre de São Paulo. A ação do ladrão mostra como age um dos membros da ‘gangue da bicicleta’.

Segundo o Bom Dia São Paulo, nos últimos três meses a Polícia Civil 25 bandidos que usaram bikes para roubar pedestres na região central acabaram presos. Fotos deles e quase 30 bicicletas estão com o 3º Distrito Policial (DP), Santa Ifigênia. A maioria delas foi utilizada em roubos.

Mas mesmo assim, a sensação de insegurança permanece para os moradores de Higienópolis de outras regiões da cidade. Isso porque os assaltantes também usam bicicletas para atacar na Praça da República, Rua da Consolação, Avenida Paulista, Praça da Sé e bairro da Santa Cecília.

As imagens que gravaram a ação da ‘gangue da bicicleta’ em Higienópolis mostram que a ação é rápida, pegando a vítima de surpresa. Nas cenas é possível ver o ladrão levando o celular de uma mulher que estava distraída com o aparelho na mão.

Moradores

Por causa dos relatos constantes de outros ataques parecidos na região, Betine Glina, moradora do bairro tem avisado a vizinhança da presença de bandidos em Higienópolis. “Eles sabem exatamente quando é um celular novo, eles ficam seguindo as pessoas para ver o que que vai acontecer”, disse Betine.

O jornaleiro Luciano Ribeiro contou que já viu muitos ladrões em ação na Avenida Angélica. Para ele, quem anda falando ao celular corre perigo e se torna alvo fácil dos criminosos. “Eles chegam e tomam da mão da moça, mais é com moça, mais é com mulher que acontece. Pega o celular já desce na contramão com a bicicleta. Aí já chama a polícia, mas a polícia não consegue pegar porque tá de bicicleta, na contramão…vai embora”, disse Luciano.

A fisioterapeuta Ester Mauro quase foi vítima da ‘gangue da bicicleta’. “Eles tentaram levar meu celular. Só que quando eu estava na frente do meu prédio eu retornei para o prédio, correndo e estavam em dois. Eles tão atacando sim. Higienópolis está muito perigoso.”

Os moradores do bairro contam que neste mês, no começo da tarde, uma mulher foi atacada na Praça Buenos Aires. Levaram o celular dela.

Polícia

A Polícia Civil informou que intensificou as ações de investigação para combater a ação da ‘gangue da bicicleta’ nas regiões citadas pela reportagem. Em operação realizada em julho, 103 pessoas foram presas, 109 aparelhos celulares foram apreendidos e mais de 3 mil objetos recuperados.

Levantamento do G1 mostrou que, em 2014, 19 celulares eram levados por hora na capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *