Categorias
BRASIL

Câmera e gravador foram localizados por um trabalhador perto da mesa de reuniões durante uma reforma. Polícia investiga quando foram instalados.

Escuta é encontrada no gabinete do prefeito de Pinhal Grande

Escuta é encontrada no gabinete do prefeito de Pinhal Grande

Aparelhos de escuta foram encontrados dentro do gabinete do prefeito da cidade de Pinhal Grande, na Região Central do Rio Grande do Sul.

Foram encontradas uma micro-câmera e um gravador instalados dentro de tomadas que ficam em frente a uma mesa usada para reuniões. Os aparelhos foram localizados por um trabalhador que realizava reformas no gabinete.

“As decisões para a cidade são tomadas dentro do gabinete, então a gente fica surpreso porque não está tirando só a intimidade minha de prefeito, mas sim a intimidade de toda a população do município”, reclama o prefeito da cidade Luiz Burin.

A perícia analisa o material para determinar há quanto os equipamentos estavam no gabinete, e se ainda estavam funcionando. No entanto, a Polícia Civil acredita que a instalação tenha ocorrido durante a administração passada.

Em um dos equipamentos que faz parte da câmera, a data de instalação consta como dezembro de 2008. Além disso, os equipamentos apresentam vestígios de tinta de cor diferente da atual no gabinete.

“Já é um equipamento antigo, estava empoeirado e as pontas daqueles cabos que eram conectados a essa câmera e a esse ponto de escuta estavam cortados, davam para alguma outra sala contígua ao gabinete do prefeito, mas estavam cortados na outra extremidade, não estavam conectados a equipamento nenhum”, afirma o delegado José dos Santos Araújo.

A prefeitura pretende ainda contratar uma empresa para verificar se existem equipamentos instalados em outros locais.

Material analisado pela perícia (Foto: Reprodução/RBS TV)Material analisado pela perícia (Foto: Reprodução/RBS TV)

Material analisado pela perícia (Foto: Reprodução/RBS TV)

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/policia-investiga-equipamentos-de-escuta-encontrados-em-gabinete-de-prefeito-de-pinhal-grande.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *