Premiê do Japão anunciou que medida para frear o contágio do vírus declarado mais uma vez e vai durar até 22 de agosto. Jogos Olímpicos começam daqui a 15 dias. Nuvens de chuva sobre o Estádio Nacional de Tóquio, 23 de junho de 2021, a 1 mês antes da abertura da Olimpíada
Kiichiro Sato/AP
O primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, anunciou nesta quinta-feira (8) que será declarado estado de emergência em Tóquio mais uma vez, diante do aumento de casos de Covid-19, e a capital japonesa permanecerá assim durante a Olimpíada, que começa daqui a 15 dias.
Adiados em 2020 por causa do novo coronavírus, os Jogos Olímpicos estão previstos para ocorrer entre 23 de julho e 8 de agosto deste ano e os Jogos Paralímpicos, entre 24 de agosto e 5 de setembro.
Suga afirmou que o estado de emergência em Tóquio vai durar até 22 de agosto, depois do fim dos Jogos Olímpicos e 2 dias antes do início dos Jogos Paralímpicos.
O primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, em foto de 22 de janeiro de 2021
Kazuhiro Nogi/AFP
Fonte: G1 Mundo