Houve um choque entre um cargueiro britânico e um dinamarquês, que naufragou, no Mar Báltico. Barco de resgate em região onde dois navios se chocaram no Mar Báltico
Swedish Sea Rescue Society/Reuters
Dois marinheiros estão desaparecidos após a colisão de dois navios de carga no sul da Suécia, nesta segunda-feira (13), informou a autoridade marítima sueca. Uma das embarcações virou.
O choque entre um cargueiro britânico e um dinamarquês, que naufragou, ocorreu no Mar Báltico, entre a costa sul da Suécia e a ilha dinamarquesa de Bornholm, disse o porta-voz da autoridade marítima, Carl-Johan Linde.
Nove embarcações um helicóptero realizam uma grande operação de resgate em águas muito frias, com temperaturas abaixo de 4°C.
Estão desaparecidos os dois tripulantes do cargueiro dinamarquês Karin Høj, o proprietário deste navio de 55 metros de comprimento, confirmado à AFP.
“Há dois membros da tripulação. O navio estava vazio”, disse Søren Høj.
As causas do acidente ainda são desconhecidas.
O navio britânico não foi identificado de imediato oficialmente, mas se trata de uma embarcação com cerca de 90 metros de comprimento, de acordo com as autoridades suecas.
“O cargueiro dinamarquês se dirigia para a Dinamarca, enquanto os britânicos navegavam para (a ilha sueca de) Gotland”, afirmou Linde.
Fonte: G1 Mundo