Categorias
MUNDO

Mulheres se preparam com coquetéis molotov para chegada dos russos em cidade da Ucrânia

Em Dnipro, quarta maior cidade da Ucrânia, civis se preparam para a chegada de soldados russos com armas improvisadas. Em Dnipro, a quarta maior cidade da Ucrânia, civis se preparam para a chegada de soldados russos com armas improvisadas.
Grupos de mulheres passaram o sábado de 26 de fevereiro confeccionando coquetéis molotov que pretendem usar para proteger a cidade.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Sarah Rainsford, correspondente da BBC no leste europeu, diz ter encontrado professoras, advogadas e donas de casa em meio a garrafas, pedaços de tecido e combustível. Segunda ela, as moradoras da cidade diziam tentar não pensar muito no que estavam fazendo por se tratar de algo “assustador”.
A cidade não foi invadida, mas já experimenta os horrores do conflito. O hospital militar com 400 camas está repleto de soldados feridos vindos de várias partes do leste do país. Revezando-se na porta da unidade, moradores trazem remédios, curativos e seringas. Tudo tem sido aproveitado.
Em um local próximo, virando a esquina, os homens da cidade fazem fila para se alistar para lutar.
“As pessoas dessa cidade estão se mobilizando, mas eles dizem que não o fazem porque querem, mas porque não tem qualquer outra alternativa”, diz a repórter da BBC.
LEIA TAMBÉM:
Ucrânia ensina população a preparar coquetéis molotov e convoca maiores de 60 anos
AO VIVO: Acompanhe em tempo real a cobertura sobre a invasão da Ucrânia
VÍDEO: míssil atinge prédio residencial em Kiev
MAPAS: o avanço russo até Kiev
O g1 agora está no Telegram; clique aqui para receber notícias diretamente no seu celular.
No vídeo abaixo, veja ucranianos recebendo armas para se defender de ataque russo:
Ucranianos recebem armas para se defender de ataque russo
VÍDEOS: para entender a guerra na Ucrânia
Initial plugin text

Fonte: G1 Mundo