Categorias
MUNDO

Boris Johnson vai ficar mais tempo no cargo para dar festona de casamento em residência de campo oficial, diz mídia inglesa


Johnson se casou com Carrie, 34, no ano passado em uma cerimônia discreta e secreta na Catedral de Westminster, no centro de Londres. A festa de casamento na casa de campo está planejada para 30 de julho e deve ser ‘um evento muito maior e mais glamouroso’, disse o jornal ‘Mirror’. Primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, durante pronunciamento na frente de seu escritória em 7 de julho de 2022
Peter Nicholls /REUTERS
O primeiro-ministro britânico Boris Johnson, que disse nesta quinta-feira (7) que vai renunciar, afirmou que um dos motivos pelos quais ele vai permanecer como líder até que um novo premiê seja escolhido é que ele tem planos para fazer uma grande festa de casamento com sua mulher, Carrie, na casa de campo oficial do governo no fim deste mês, informou o jornal “Mirror”, citando fontes não identificadas do Partido Conservador.
O governo foi questionado sobre essa informação a respeito da festa, e respondeu o seguinte: “O primeiro-ministro tem um forte senso de dever e continuará a servir seu país até que um novo líder esteja no cargo, apenas para continuar sua obrigação com o público”.
Leia também
Boris Johnson renuncia à liderança do Partido Conservador e deixará cargo de primeiro-ministro
Veja a íntegra do discurso de renúncia de Boris Johnson
Boris Johnson renunciou: e agora?
A casa de campo oficial do governante
Além de sua residência oficial em Downing Street, em Londres, os primeiros-ministros britânicos tradicionalmente usam uma casa de campo inglesa do século 16 conhecida como Chequers como um retiro pessoal no campo, um lugar para receber líderes mundiais e, ocasionalmente, dar festas.
A casa de Chequers é localizada em uma propriedade de 600 hectares, tem 10 quartos e uma extensa coleção de arte. O imóvel tem sido usado pelos primeiros-ministros britânicos desde a década de 1920.
O casamento de Johnson
Johnson se casou com Carrie, 34, no ano passado em uma cerimônia discreta e secreta na Catedral de Westminster, no centro de Londres.
A festa de casamento em Chequers está planejada para 30 de julho e deve ser “um evento muito maior e mais glamouroso”, disse o “Mirror”.
O “Mirror”, citando duas fontes, disse que os Johnsons estão ansiosos pela festa, para a qual muitos amigos e familiares foram convidados.
Veja os vídeos mais assistidos do g1

Fonte: G1 Mundo