Categorias
Uncategorized

Cidadania e Justiça reforça medidas de prevenção e proteção a Covid-19 entre os servidores

Com jornada de trabalho reduzida, regime semipresencial e equipamentos de segurança, a sede da Secretaria está atendendo às recomendações dos órgãos de saúde para prevenir a contaminação do novo coronavírus entre os servidores

Para proteção dos servidores foram distribuídos protetores faciais e álcool em gel para higienizar as mãos frequentemente

Após um ano da pandemia de Covid-19 e com o aumento exponencial de casos da doença no Tocantins, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) segue com medidas de prevenção ao contágio e a disseminação do vírus com protocolos estabelecidos na sede da Secretaria, anexos, unidades penais e socioeducativas para conter os avanços da doença e preservar a saúde dos seus servidores e atendidos.

Segundo o Secretário da Cidadania e Justiça, Héber Fidelis, o reforço das medidas garantem a segurança dos servidores neste momento crítico da pandemia. “A Seciju adotou todos os cuidados necessários para assegurar que o vírus não vai se proliferar dentro da sede. Desta forma, prezando pela saúde e bem estar dos nossos servidores e mantendo o funcionamento da Secretaria para atender as demandas da sociedade”, afirmou.

Sede

Com o intuito de proteger os servidores e servidoras que estão alocados na sede da Secretaria que fica em Palmas, na Praça dos Girassóis, foram fixados cartazes com informações sobre a Covid-19, distribuídas unidades de álcool 70 em gel e líquido em todos os setores, máscaras reutilizáveis de tecido para cada servidor, protetores faciais e também instalou na entrada do prédio uma pia para higienização das mãos, além de realizar aferição de temperatura de todos aqueles que entram na sede.

Para reforçar a necessidade de higienizar as mãos e manter distância foram fixados cartazes em todo o prédio

Para a Gerente de Gestão de Pessoas da Cidadania e Justiça, Jacyara Alves Ribeiro, a colaboração dos servidores em seguir os protocolos de segurança estabelecidos é fundamental para a saúde de todos. “Temos reforçado a importância de higienizar as mãos, disponibilizando sabão nos banheiros e álcool nos setores. Também estamos trabalhando em revezamentos de escalas, para manter o distanciamento dos servidores entre as mesas, evitando assim a contaminação. Diante de um cenário tão preocupante, nós adotamos todos os cuidados possíveis e esperamos que nos próximos dias haja uma redução no número de casos da doença”, disse.

Trabalho remoto

Atendendo ao decreto estadual, o trabalho de maneira remota segue assegurado para servidores idosos, com idade igual ou superior a 60 anos; gestantes e lactantes, considerando-se para estas o lactente de até um ano de vida; aqueles que mantenham sob sua guarda criança com idade inferior a seis meses de vida; e aos portadores de doenças respiratórias crônicas, cardiopatias, diabetes, hipertensão ou outras afecções que deprimam o sistema imunológico. Além de estar sendo executado o trabalho semipresencial, com distribuição de horários entre as equipes dos setores da Secretaria.

Para proteção dos servidores foram distribuídos protetores faciais e álcool em gel para higienizar as mãos frequentemente

Fotos: Shara Rezende/ Governo do Tocantins
Gabriela Santos- Governo do Tocantins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *