Categorias
Uncategorized

Corpo de Bombeiros Militar é contemplado com 2.000 kits de testagem rápida da covid-19

Os testes rápidos foram entregues pela parlamentar no final da manhã desta sexta-feira, 12

A entregas dos kits de testagem ocorreu na manhã desta sexta-feira, 12

Dois mil kits de testagem rápida da covid-19 foram entregues na manhã desta sexta-feira, 12, pela empresa Kenerson Go Eyewear, ao Corpo de Bombeiros Militar. A ação aconteceu após articulação do Comando do Corpo de bombeiros junto à deputada estadual Luana Ribeiro e ao governo do Estado, considerando a importância dos militares à frente de suas atividades em meio à pandemia do novo coronavírus.

A rápida cerimônia, onde todos usavam máscaras, foi no Centro Integrado de Saúde e Atenção Psicossocial (CISAS), anexo ao lado do Quartel do Comando Geral do CBMTO. A deputada Luana Ribeiro e a representante da Kenerson, Gicélia Valverde, foram recebidos pelo comandante geral, coronel Reginaldo Leandro da Silva, e demais oficiais.

“A testagem dos nossos militares é extremamente importante, pois estão à frente dos trabalhos e lidam com pessoas que podem, ou estão contaminadas pela covid-19. Temos que testar todos, ter um diagnóstico dos que estão com o vírus e tomar as medidas necessárias de proteção e executar os demais protocolos recomendados.  Desta forma, teremos a tropa o tempo todo disponível para bem servir nessa população tocantinense”, destacou o coronel Leandro.

As doações da Kenerson, num total de 120 mil kits, foram feitas ao governo do Tocantins, e a deputada Luana Ribeiro foi quem muito contribuiu para que o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar fossem contemplados. Luana fez questão de estar presente nas duas corporações e acompanhar as entregas aos respectivos comandantes.

“Estamos passando por uma das fases mais difíceis desde o início da pandemia e nesse momento precisamos trabalhar de forma conjunta para auxiliar a população. Iniciativas como essa nos trazem esperança e força para continuarmos lutando para combater a disseminação do coronavírus”, afirmou Luana Ribeiro.

Ao receber os kits, o comandante Reginaldo Leandro realizou a testagem, que deu negativa.

Gicélia Valverde, da Kenerson, afirmou que a multinacional está disposta a colaborar com o Tocantins. “Tudo aquilo que nossa empresa puder fazer para ajudar o estado e as pessoas mais carentes nessa pandemia será feito”, garantiu.

A Kenerson GO Eyewear, que tem sede na região norte de Palmas, cria, produz e distribui óculos para mais de 50 países. Atualmente, ela gera de mais de 400 empregos.

Por: Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *