Um morador da cidade de Xambioá, na região do Bico do Papagaio, de 41 anos, foi preso pela Polícia Militar após atear fogo na própria casa, na madrugada desta quarta-feira, 23. Todos os pertences da família, como roupas, mantimentos e utensílios domésticos foram consumidos pelo incêndio.
Segundo a PM, o homem, que é ex-presidiário e usuário de drogas, chegou em sua residência bastante alterado, aparentando estar sob efeito de substância entorpecente, e uma discussão entre ele e sua companheira foi iniciada.
O homem declarava que iria atear fogo na casa, com todos dentro, se a mulher não abrisse a porta. A vítima contou aos policiais que seu marido a empurrou e ela saiu da casa, que era de madeira, e correu para a residência de seus familiares, nas proximidades, com medo que o marido a agredisse.
A vítima ainda relatou que logo depois notou que sua casa estava em chamas e que o marido havia fugido. A polícia localizou o homem em um posto de combustíveis e o encaminhou à Delegacia de Polícia Civil de Plantão, onde ele foi autuado por violência doméstica patrimonial e por incêndio em residência.