Categorias
ESPORTE

Irritado com atitude de Ocon, Pérez desabafa: “Totalmente inaceitável”

Dupla da Force India se estranha na pista, e mexicano abandona prova quando lutava pelo pódio. Francês, companheiro de equipe, causou acidente, mas conseguiu terminar em 6º

A Force India vive momentos de turbulência após os dois últimos GPs. No Canadá, Sergio Pérez e Esteban Ocon disputavam o quarto lugar na pista, quando o mexicano impediu a ultrapassagem do rival, que estava mais rápido. O francês de apenas 20 anos terminou a corrida em sexto, uma posição atrás de Pérez, e os dois conversaram durante a semana seguinte, com Ocon afirmando: “Está tudo resolvido, não há tensão entre nós”. Entretanto, depois do GP do Azerbaijão, talvez os companheiros de equipe tenham que conversar novamente.

Em Baku, a dupla relargava depois de saída do safety car, e Ocon tentou a ultrapassagem sobre Pérez, mas acabou batendo na lateral esquerda da Force India do companheiro. O mexicano teve que ir aos boxes e foi obrigado a abandonar a prova. Esteban, por outro lado, conseguiu retornar à pista e finalizou a corrida na sexta posição. O resultado, porém, é muito aquém do potencial que a equipe tinha no Azerbaijão, considerando que no momento do acidente os dois carros estavam à frente da RBR de Daniel Ricciardo, que venceu a corrida.

Massa consegue ultrapassagem e carros da Force Indian se chocam

Massa consegue ultrapassagem e carros da Force Indian se chocam

– Entre nós, arruinamos uma oportunidade muito boa para a equipe. Na verdade, sinto que não poderia ter feito nada para evitar o acidente. Eu estava perto do muro, não tinha espaço para ir. É uma pena, o jeito que tudo aconteceu, foi agressivo demais. Em toda a minha carreira tive companheiros que eram duros, mas que davam espaço suficiente. O que aconteceu hoje é totalmente inaceitável para a equipe. Acho que o jeito que ele correu hoje não está certo, não tinha nenhuma lógica – disse Pérez em entrevista para a imprensa após a corrida.

Ocon retrucou:

– Estou feliz com a performance, mas desapontado com o potencial que tínhamos. Obviamente, nunca é legal ter um incidente daquele e uma disputa com Checo. Perdi muitas posições, mas ainda consegui conquistar alguns pontos para a equipe. Ele (Pérez) me tocou depois da curva 1, e depois eu estava por dentro na curva 2, e nos tocamos de novo. Infelizmente, isso é corrida e acontece às vezes. É claro que iremos conversar e isso não deve acontecer no futuro.

http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/irritado-com-atitude-de-ocon-perez-desabafa-totalmente-inaceitavel.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *