Categorias
Uncategorized

Preso no Pará suspeito de assassinar empresário em Araguaína

Foi preso no estado do Pará,  Lindemberg  Gonçalves Leal. Ele é suspeito de ter matado Pedro Henrique Fagundes Sousa, 20 anos, no dia 8 de dezembro de 2016 em Araguaína.

Segundo informações da Polícia Civil, a prisão aconteceu mediante cumprimento de mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara Criminal de Araguaína. Conforme a delegada Danylle Toygo, responsável pelo caso, após o crime a Polícia Civil deu início às investigações, as quais apontaram que Lindemberg era o autor do homicídio, sendo que no dia dos fatos, após discutir com a vítima, o autor efetuou alguns disparos de revólver calibre 38 contra a mesma. Um dos tiros atingiu o pescoço de Pedro e o jovem veio a óbito.

Desde a época do crime, segundo a Polícia, Lindemberg estava escondido inicialmente em Araguaína e depois fugiu para o Estado do Pará. Após investigação, a equipe da 2ª DPC localizou o paradeiro do suspeito que estava escondido em um assentamento na zona rural do município de Rio Maria e efetuou sua prisão.

Lindemberg foi trazido pela Polícia Civil para Araguaína onde chegou no final da tarde da sexta-feira, 15. Em depoimento ele confessou a prática do homicídio, mas disse que vinha sofrendo ameaças da vítima, com quem havia discutido momentos antes do crime.

No momento da abordagem policial, Lindemberg foi encontrado montado a cavalo e armado com um revólver calibre 38, na cintura. “A ação dos policiais civis da 2ª Delegacia foi rápida e eficiente porque, de forma precisa, eles conseguiram efetuar a prisão do autor que se encontrava em um local ermo e armado, sem dar tempo para que ele reagisse à prisão”, ressaltou o delegado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *