Agerba e Marinha autorizaram retorno da operação desde sábado (26), mas viagens não foram retomadas por conta da manifestação.
Um grupo de moradores de Mar Grande faz um protesto na manhã desta segunda-feira (28) em frente ao Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e, por conta disso, a travessia entre Mar Grande e a capital baiana não foi retomada, segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab). O retorno da operação estava programado para esta segunda-feira, cinco dias após o acidente que deixou ao menos 18 pessoas mortas.
O presidente da Astramab, Jacinto Chagas, disse que a associação avalia se o serviço será ou não retomado durante o dia por conta da manifestação. A volta da travessia foi liberada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) e pela Marinha desde sábado (26).
“A gente está avaliando se volta por conta do protesto. O tempo permite navegar, mas é por conta do protesto. (A travessia para) Morro de São Paulo vai ser com conexão. A primeira lancha será às 9h”, disse.
Entre os moradores que fazem o protesto, estão parentes de Davi Gabriel, de seis meses, vítima mais jovem da tragédia. O bebê foi enterrado na sexta-feira (25).
Corpo
Um corpo do sexo masculino foi encontrado no final da tarde de domingo (27), na Praia de Barra do Pote, em Vera Cruz. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a polícia acredita que se trata de mais uma vítima do naufrágio da embarcação Cavalo Marinho I, na última quinta-feira (24). Caso seja confirmado, o número de mortos no acidente subirá para 19.
Até a última sexta-feira (25), a polícia tinha registro oficial de dois desaparecidos após embarcação naufragar. De acordo com a SSP, equipes do Departamento de Polícia Técnica, das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros estão no local.
O corpo encontrado no domingo estava a sete quilômetros de distância do local do acidente, mas dentro do perímetro de busca, que é de 25 km. Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Jesus, também na região metropolitana de Salvador, para identificação.
Segundo a SSP, nesta segunda-feira (28), a 24ª Delegacia Territorial (Vera Cruz) inicia a devolução dos pertences encontrados após o acidente. Familiares ou vítimas devem comparecer à unidade policial munidos de identificação. A SSP ainda informou que as buscas permanecem ao longo da semana com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
ACIDENTE COM LANCHA NA BAHIA
http://g1.globo.com/bahia/noticia/prevista-para-ser-retomada-nesta-segunda-travessia-salvador-mar-grande-segue-suspensa.ghtml