Categorias
TOCANTINS

Servir pactua leitos privados para garantir assistência a beneficiários

Plano de Saúde do Servidor conseguiu a disponibilidade de leitos em três estados e no DF

Diretoria do Servir garante aos beneficiários mais leitos em UTI em três estados e no Distrito Federal. Angélica Lima/Governo do Tocantins

 

Em um esforço integrado para a continuidade nos atendimentos aos beneficiários do Servir no tratamento da Covid-19, o Plano de Saúde do Servidor do Estado do Tocantins (Servir) informa que garantiu leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), junto ao grupo Kora que já é credenciado ao Servir e tem algumas unidades Hospitalares e de UTIs no Estado do Tocantins.

Visando promover a cobertura integral aos beneficiários, foram disponibilizados mais leitos no Estado do Espírito Santo-ES e no Distrito Federal, através de remoção aérea realizada pelo Plano. “Nós estamos cientes da urgência desses leitos, diante do crescente número de casos, por isso a Diretoria do Servir tem realizado um esforço contínuo para garantir aos nossos beneficiários o melhor atendimento nesse momento de pandemia”, afirma o secretário Executivo da Administração, Ineijaim Siqueira.

De acordo com o secretário Executivo e diretor do Servir, Ineijaim Siqueira, as remoções estão sendo realizadas desde o início deste mês. Além desses estados o Servir pactuou junto ao grupo Américas Health a disponibilidade de leitos nas cidades de Paraupebas-PA e Barreiras-BA.

 

Panorama

 

Nesta terça-feira, 9, durante reunião do Comitê de Crise para discutir a evolução da Covid-19 no Tocantins, o secretário de Estado da Saúde, Edgar Tollini, explicou que o momento é delicado e informou que o Tocantins atingiu 445 pessoas internadas e cerca de 10% esperando leitos de UTI.  Edgar Tollini destacou que o desafio, no momento, é dar condição de internação para os que necessitam de leitos clínicos, e que recentemente foram instalados mais 52 leitos, sendo 9, em Porto Nacional; 20, em Araguaína; 14, em Paraíso do Tocantins; e 9, em Gurupi.

Por determinação do governador Mauro Carlesse também está sendo ampliada a oferta de insumos e EPIs para as unidades hospitalares, além de novos leitos de UTIs no Tocantins, mas explicou “de nada adianta implantarmos leitos, se as pessoas não tomarem consciência da gravidade da situação. Não é leito em hospital que vai nos dar tranquilidade, mas sim atenção às medidas sanitárias, de distanciamento social e a responsabilidade individual e coletiva”, reforçou.

 

 

O secretário Executivo, Ineijaim Siqueira , informou que as remoções acontecem deste o inicio deste mês. Angélica Lima/Governo do Tocantins

Atendimento Servir

 

A Diretoria do Servir ressalta que os atendimentos estão sendo realizados por agendamento através do telefone 3218-1589 das 8 às 14h, ou central de atendimento através do 0800 591 3811, que funciona também com Whatsapp.

O secretário da Saúde, Edgar Tollini, destacou os esforços do Governo na ampliação de leitos para o tratamento da covid-19. Ezequias Araújo/Governo do Tocantins

 

Ascom Secad/Governo do Tocantins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *