Categorias
TOCANTINS

SES recebe dois respiradores da prefeitura de Paranã

Aparelhos serão utilizados nos leitos de Covid das unidades hospitalares estaduais

Aparelhos serão utilizados nos leitos de Covid das unidades hospitalares estaduais. Divulgação Saúde

 

O secretário-executivo da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Quesede Ayres Henrique Campos, recebeu na manhã desta sexta-feira, 05, o prefeito do município de Paranã, Fábio da Farmácia (PTB), que formalizou a doação de dois respiradores para a Pasta.

Segundo o secretário-executivo da SES, será elaborado um termo de cooperação dos dois aparelhos para, em seguida, encaminhar a uma unidade hospitalar. “Nós agradecemos ao prefeito de Paranã por este apoio, pois estes aparelhos irão auxiliar nos atendimentos realizados no enfrentamento à Covid-19”, afirmou.

O prefeito de Paranã, Fábio da Farmácia, explicou que “nós decidimos ceder estes aparelhos, pois não estavam sendo utilizados. Temos um que atende o nosso hospital municipal e outro instalado na ambulância. Como a nossa unidade hospitalar é de pequeno porte, prontamente decidimos disponibilizar a SES, que possui hospitais de grande porte”, completou.

Governo do Tocantins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *