Imagem da fraude foi feita nesta semana pelo Bom Dia São Paulo na Estação Tatuapé, Zona Leste da capital. Outra gravação registrou goteiras de água no teto da Luz, Centro.
Vídeos feitos pelo Bom Dia São Paulo mostram a venda irregular de passagens mais baratas dentro da Estação Tatuapé do Metrô, na Zona Leste da capital. As gravações feitas durante esta semana foram divulgadas na manhã desta quinta-feira (29).
Nelas é possível ver, por exemplo, a ação de golpistas que usam o Bilhete Único no Tatuapé para oferecer aos passageiros uma vantagem indevida: pagar R$ 3 por uma tarifa que custa R$ 3,80.
A fraude ocorre bem em frente aos funcionários e fiscais do Metrô, entre as cabines de venda de passagens e as catracas da estação.
Em outras imagens registradas pela produção da reportagem, é possível ver goteiras no teto da Estação Luz do Metrô. Baldes foram colocados para armazenar a água que cai. Parte da área foi isolada para que o usuário não passe pelo local.
Sobre a ação dos golpistas, o Metrô informou que faz fiscalizações para evitar a fraude no Tatuapé. Alegou que possui 1.100 agentes de segurança fardados e à paisana em todas as estações e que têm o apoio de 3.500 câmeras de monitoramento nesses pontos. O órgão completou que apreendeu quase 1 mil cartões de Bilhete Único irregulares.
Quanto as goteiras na Luz, o Metrô informou que a equipe de manutenção vai ser acionada para tentar descobrir de onde vem a água. Ressaltou, no entanto, que as goteiras não oferecem nenhum tipo de risco aos usuários ou à estrutura da estação.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/video-mostra-venda-irregular-de-passagens-mais-baratas-no-metro-de-sp.ghtml